Cruzília dá o start à nova fase da empresa ao iniciar exportação de queijos finos para os Estados Unidos

Os consumidores norte-americanos poderão incluir em sua lista de compras produtos da marca Cruzília (empresa da plataforma UltraCheese) localizada na cidade homônima, em Minas Gerais. A habilitação para exportação foi concedida à marca pelo Food and Drug Administration (FDA), considerado o Certificado de Registro de Alimentos e Bebidas dos Estados Unidos.

Isso deu o aval para a empresa iniciar o processo, que terá o primeiro embarque realizado em novembro com a exportação dos queijos da marca brasileira mais premiada internacionalmente. Após avaliação do paladar do consumidor norte-americano, privilegiando os sabores clássicos brasileiros e mineiros, a Cruzília exportará para os Estados Unidos os produtos: o Queijo A Lenda (exclusividade da marca), além dos queijos Parmesão, Estepe, Minas Meia Cura, Minas Padrão, Queijo Coalho, Caccio Cavalo, Cobocó, Queijo Prato, Mussarelas e Provolones e o tradicional requeijão.

A partir de agora, norte-americanos e especialmente a colônia brasileira que reside nos Estados Unidos poderão conferir o sabor, inovação, originalidade e brasilidade dos queijos Cruzília, fabricados na Serra da Mantiqueira, considerado o melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos.

Por meio de uma parceria com a Triunfo (líder de mercado em produtos brasileiros e portugueses nos Estados Unidos), os produtos Cruzília sairão de armazéns localizados em Nova Jersey, Massachussetts, Flórida e Califórnia, e serão distribuídos para toda Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos (em cidades como Texas, Califórnia, Oregon, Nevada, Arizona, Colorado, Washington e Utah).

“A exportação dos produtos para outros países está nos planos de expansão em longo prazo da UltraCheese. A conquista do registro para exportar para os Estados Unidos reflete a dedicação e o trabalho de nossos colaboradores, os constantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e conhecimento em todas as etapas do negócio”, comemora o CEO da UltraCheese, Edson Martins.

O FDA é a agência reguladora ligada ao Departamento de Saúde do governo norte-americano. Em geral, todos os produtos das mais variadas áreas, como alimentos, remédios, cosméticos e até mesmo produtos para animais, devem passar pela aprovação dessa agência antes de serem comercializados.

“Toda a preocupação, o carinho e o respeito à verdadeira arte queijeira que entregamos às famílias brasileiras, poderão ser conferidos agora também fora do país. É um marco na história da empresa”, encerra Martins.

Sobre o Aqua Capital

O Aqua Capital é uma firma independente de investimentos alternativos com foco em Private Equity no setor do Agronegócio e Alimentos, com US$ 800 milhões em ativos sob gestão. Tem como filosofia investir em empresas com histórico de sucesso, forte gestão e potencial de crescimento e de liderança em seus setores de atuação.

Já realizou mais de 40 investimentos no Brasil e na América Latina e, atualmente, tem em seu portfólio dez plataformas que englobam toda a cadeia de valor agrícola e alimentar. Por meio de sua abordagem de profissionalização, crescimento, transformação e criação através da sustentabilidade, o Aqua Capital atua de modo a construir empresas prósperas e líderes de mercado. As empresas de seu portfólio apresentam receitas combinadas de mais de R$ 15 bilhões e empregam mais de 8.400 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*