Queijos de Venda Nova ganham Selo Arte

Quatro queijos de queijaria de Venda Nova do Imigrante receberam Selo Arte, que identifica produtos de origem animal produzidos de forma artesanal. Os produtos são os primeiros no Estado no setor de laticínios a receberem o selo e agora poderão ser comercializados nacionalmente.

A Artelatte Queijos Artesanais, produtora dos queijos, enviou em junho o pedido de selo ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Durante a auditoria de enquadramento de concessão do certificado o órgão atestou além de conformidade com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que os produtos alimentícios são elaborados de forma artesanal, a partir de técnicas predominantemente manuais por pessoas com total domínio do processo de produção e singularidade dos produtos nas características tradicionais, culturais e regionais.

De acordo com Danielle Camatta, colaboradora da Artelatte Queijos Artesanais, “a solicitação e a aprovação do selo levou cerca de cinco meses, mas o trabalho é muito anterior, com registro e acompanhamento de anos com o SIM. Nós garantimos qualidade e cuidado dentro e fora do laticínio, uma vez que para a obtenção do Selo Arte, a boa prática no curral, com toda a questão sanitária, de higiene e bem-estar animal, também deve ser seguida ao pé da letra.”

Danielle ainda destaca a importância do recebimento do selo. “Com o Selo Arte poderemos chegar a mais pessoas por todo o Brasil! Serão mais pessoas consumindo o autêntico queijo capixaba, feito nas montanhas com muito orgulho, paixão e artesanalidade.”

Quatro Queijos da Artelatte receberam o Selo Arte: San José, Capra, San Martin e o Duetto

Fonte: Conexão Safra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*