Fazenda Santa Mônica cria programa Adote um Queijo

O Programa Adote um Queijo, da Fazenda Santa Mônica (MG), proporciona ao consumidor a experiência de acompanhar o processo e as etapas de maturação na queijaria.

Para aproximar os amantes da boa mesa e principalmente os apaixonados pelo mundo queijeiro a Santa Mônica criou o programa Adote um Queijo. Uma experiência onde as pessoas possam acompanhar o seu queijo desde a produção do leite, observando os aspectos que influenciam no sabor, em todo o processo de maturação e suas transformações até a etapa final onde poderão degustar ou presentear alguém com o
queijo que foi acompanhado desde a sua origem.

A Fazenda Santa Mônica está situada em Madre de Deus de Minas/MG no Campos das Vertentes e
bem próxima das cidades de Minduri, São Vicente de Minas e Cruzília, cidades estas onde a influência
Europeia, a princípio dinamarquesa, encontrou na região a produção do queijo minas, e trouxeram
uma variedade de queijos finos, como Gorgonzola, Brie, entre outros, e iniciaram em 1920 a história do
queijo de escola Europeia.

Os proprietários da Fazenda pesquisaram sobre as histórias da região, e decidiram fabricar um queijo autoral com influências europeias e que pudesse homenagear a cidade onde a fazenda está com um produto diferenciado, compartilhando essa experiência com o consumidor.

Durante a busca por sabores, sensações e experiências, os proprietários da fazenda viajaram pela Europa, passando por Itália, Suíça, França e Holanda. Experimentaram uma variedade imensa de queijos, vivenciaram o dia a dia das queijarias, ficando imersos no mundo queijeiro para decidir o que queriam transmitir com o queijo autoral LÁ DE MADRE. Além disso viram a importância de divulgar a cidade de Madre de Deus de Minas e torná-la parte do circuito de queijos do Campo das Vertentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*