Livro “Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro” é lançado pela Embrapa

A Embrapa Gado de leite lançou o livro Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro.

A obra é uma coletânea de artigos originalmente publicados em veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite. São 43 artigos escritos por 30 autores, especialistas no setor.

Os artigos estão divididos em cinco seções que fazem um panorama do consumo de lácteos no Brasil; analisam o consumo de derivados lácteos; apontam fatores que afetam o consumo; investigam o consumo de leite e derivados durante a pandemia de Covid-19 e refletem a respeito do mercado consumidor sob a ótica das redes sociais. A publicação tem a editoria técnica da pesquisadora da instituição Kennya Beatriz Siqueira.

Para a publicação, a Embrapa contou com a parceria da Abraleite. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, “os artigos são textos curtos e leves, mas que não perdem o rigor científico”.  Martins comentou ainda que a publicação faz parte das ações que marcam os 45 anos de fundação da Embrapa Gado de Leite e que que a instituição já está inserida nesta nova era: “a era do consumidor”.

Para Kennya, a obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências deste mercado. Os artigos foram publicados originalmente no site Milkpoint e nas revistas Indústria de Laticínios, Leite Integral e Balde Branco entre dos anos de 2019 e 2021.

A live de lançamento foi transmitida pelo canal da Embrapa no YouTube (https://cutt.ly/lancamentolivronaeradoconsumidor) e no Repileite (http://www.repileite.com.br/), além do canal da Embrapa Gado de Leite no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*