Na próxima sexta-feira (30), o Campo das Vertentes entrará para o seleto grupo de regiões que já fizeram um Super Queijo. A iguaria será produzida em Prados.
Essa história começou lá na região da Canastra, idealizada pelos produtores culturais: Jordane Macedo, Renata Paoli e Cassiano, que junto com os produtores Lúcia e Ivair criaram um queijo de 30Kg. As regiões da Mantiqueira e de Araxá também já produziram os seus, e agora chegou a vez do Campo das Vertentes.
O local escolhido para esta verdadeira fartura gastronômica foi a multipremiada FAZFOR – Fazenda Fortaleza, dos proprietários Marcondes e Eliane Moura. “Uma forma especial foi adquirida para este dia, produzida sob encomenda, e estamos preparando uma estrutura à altura pra receber os convidados, tudo com muito cuidado e atenção, afinal não é todo dia que se produz um queijo de mais de 60 Kg”, afirma Eliane.
O super queijo será produzido com a mesma receita original do tradicional Queijo FazFor, um legítimo QMA (Queijo Minas Artesanal), com a diferença de que neste caso serão cerca de 600 litros de leite em único queijo, que depois seguirá o processo natural de maturação da queijaria. O trabalho deve durar toda a manhã, começando com a ordenha por volta das 04:00 e a produção na queijaria por volta das 05:30, finalizando por volta das 11:00.