Com sete novos produtos, empresa investe na fábrica de Lagoa da Prata, contrata especialistas e movimenta cadeia produtiva do leite.
A Camponesa, marca do Grupo Alvoar Lácteos, lançou neste mês uma nova linha de queijos como forma de atingir novos mercados. Com mais de cinco novos produtos, o lançamento provocou a ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste mineiro, e a contratação de novos funcionários especializados.
Para acomodar a nova operação, a empresa precisou movimentar a cadeia produtiva do leite ao aumentar a compra do item básico para produção dos produtos. De acordo com a diretora executiva de Marketing da Camponesa, Cynthia Seretti, a nova linha exigiu reforços operacionais imediatos. “Ampliamos significativamente o número de colaboradores, com foco em profissionais especializados na produção de queijos. Também tivemos um aumento de cerca de 400% nos turnos de produção”, afirma.
A unidade industrial mineira também passou por uma modernização com a aquisição de novos equipamentos e tecnologias. “Não abrimos uma nova planta, mas a fábrica de Lagoa da Prata foi expandida internamente para suportar a nova linha. O investimento foi direcionado à estrutura existente, com foco em eficiência e ganho de escala”, detalha Seretti.
A produção dos queijos também exigiu uma redistribuição na destinação do leite captado pela empresa, com aumento proporcional da compra de matéria-prima junto a fornecedores locais. “Foi feita uma realocação estratégica do leite para garantir o abastecimento da nova linha, com manutenção do padrão de qualidade. A cadeia de insumos foi movimentada como um todo”, diz a executiva.
Conheça os novos produtos
A nova linha da Camponesa conta com sete produtos:
- muçarela fatiada (em versões de 150g a 1kg),
- queijo prato fatiado (150g),
- cream cheese (150g),
- creme de ricota (150g),
- queijo parmesão ralado (50g),
- queijo minas padrão
- e queijo minas meia cura (ambos com 500g).
Os itens reforçam o portfólio da empresa no setor de derivados e buscam ampliar a presença da marca no mercado nacional.