Livro que celebra o Queijo Minas Artesanal como patrimônio da humanidade é lançado em Belo Horizonte

Obra dos autores Clesio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção apresenta um registro histórico e fotográfico de 10 regiões queijeiras de Minas.

Ainda no fim de novembro, o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, recebeu o lançamento do livro “Queijo que te quero mais – Produtores de Queijos Artesanais”, que celebra o reconhecimento do Queijo Minas Artesanal (QMA) como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Os autores Clesio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção, que somam mais de duas décadas de dedicação ao registro da cultura mineira, apresentam seu décimo livro. A dupla possui trajetória internacionalmente reconhecida, com seis de suas nove obras anteriores premiadas no Gourmand World Cookbook Awards, considerado o principal prêmio da literatura gastronômica mundial.

A publicação de 248 páginas, com textos bilíngues (português e inglês), apresenta um registro histórico e fotográfico que percorre as 10 regiões queijeiras de Minas Gerais, apresentando 12 queijarias certificadas e receitas culinárias com Queijo Minas Artesanal.

O evento contou com a presença de autoridades, empresários e representantes das queijarias retratadas na obra, que fizeram demonstrações de seus produtos.

Foto: Divulgação

MANTENHA-SE INFORMADO!

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*