Minas Láctea 2023 terá novidades

Prêmio de inovação e harmonizações serão atrações do evento.

O Minas Láctea terá repaginação em sua configuração em 2023. Com o objetivo de se adequar à demandas e oportunidades do setor e também restabelecer a bienalidade do evento, alterada pela pandemia, a edição deste ano será realizada, em formato presencial, dentro das dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora, entre os dias 18 e 20 de julho, com programação voltada para apresentação de inovações e realização de harmonizações.

Com o mote ‘Inovação e Gourmet’, a proposta é realizar esta edição voltada para apresentação de inovações e disseminação de conhecimentos com pegada gourmet. “O objetivo é voltarmos à bienalidade, restabelecendo as amplas possibilidades de ação e divulgação. E para que o mercado se ajuste à periodicidade, foi decidido que em anos intercalados será realizado um evento voltado para inovação no setor e harmonização com lácteos, sem a realização da Expomaq –  Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista, mantendo-se os demais quatro sub-eventos.”, explica Clenderson Corradi Gonçalves, chefe da Assessoria de Negócios Agropecuários da EPAMIG e coordenador geral do evento.

Tendo a Expolac como palco central, o Congresso Nacional de Laticínios e a Semana do Laticinista com palestras, apresentação de trabalhos e minicursos, além do Concurso Nacional de Produtos Lácteos com sua tradicional avaliação e premiação dos melhores produtos lácteos do Brasil, o Minas Láctea também quer trazer para o público harmonizações guiadas de lácteos com produtos tradicionais mineiros e brasileiros.

Harmonizações de queijos e vinhos, queijos e azeites brasileiros, queijos e cafés além de queijos e cervejas estão entre as programações que serão ofertadas. Concomitantemente empresas expositoras poderão apresentar inovações ao mercado, como já acontece tradicionalmente no evento. “Remetemos ao cenário de incentivo à inovação ao mesmo tempo que buscamos nos aproximar, cada vez mais, do mercado consumidor propondo um ambiente de compartilhamento de conhecimento e de experiências sensoriais e gastronômicas aliadas ao conhecimento científico, especialidade da EPAMIG-ILCT”, indica Corradi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*