A novidade garante melhor custo-benefício para o segmento food service e para o varejo, por permitir maior quantidade de frações por peça.
A Tirolez ampliou o portfólio de queijos especiais, com o lançamento da embalagem de 3 kg do queijo Brie. A novidade permite o fracionamento de 190g em média, por peça, possibilitando melhor custo-benefício para redes de verejo, que terão um produto capaz de dinamizar as vendas. O produto conta ainda com excelente shelf-life, de 60 dias.
Com quatro décadas de história, a Tirolez, que conta com portfólio com mais de 100 SKUs, apresentou ao mercado a família de queijos Brie e Camembert há um ano. A marca investiu ainda na construção de uma planta fabril dedicada exclusivamente à produção de queijos com mofo branco, na cidade de Tiros (MG) onde foi fundada.
“O sucesso do queijo Brie foi tamanho que percebemos a necessidade de lançar a peça de 3kg, dando mais versatilidade no corte da peça e menor variação de preço, o que é positivo sobretudo às redes de varejo. O segmento de food service também se beneficia, pois tem demandado muito o produto em padarias, hamburguerias e restaurantes em geral”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.
O Queijo Brie é versátil, podendo ser utilizado em lanches, pizzas, massas, risotos, saladas e finalizações. Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o Brie possui uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem com o passar dos dias. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo.
Dessa forma, entre 1 e 15 dias após a fabricação, o queijo fica com sabor suave, textura firme e casca branca. As características vão mudando diariamente, de maneira que, entre a primeira quinzena e o primeiro mês, o sabor se torna mais marcante e a textura fica cremosa e firme ao centro, enquanto a casca branca recebe pontinhos. Depois de 30 dias, o sabor é acentuado, com odor característico. A cremosidade da textura é ampliada e a casca apresenta cor não uniforme.