A Tirolez acaba de lançar o Queijo Coalho em embalagem de 2 kg. A novidade é focada no food service para atender restaurantes, hamburguerias, pizzarias e padarias, além de oferecer custo-benefício para o consumidor final.
O quejio coalho é macio por dentro e muito resistente ao calor, pode compor sanduiches, incrementar saladas e até substituir a proteína em uma refeição. Como sobremesa, é uma boa opção quando servido com mel ou na versão Cartola, doce muito famoso na região Nordeste, que leva banana, açúcar e canela. Além desses diferenciais, se destaca por ser o único queijo do Brasil que não derrete.
“Percebemos o crescimento do interesse do mercado food service pelo queijo coalho, seja em restaurantes típicos nordestinos, brasileiros ou até contemporâneos, hamburguerias que buscam uma solução saborosa para a versão vegetariana e padarias, dada a versatilidade de uso em receitas diversas. Nossa intenção foi levar uma opção mais econômica a esses estabelecimentos, com a qualidade reconhecida da Tirolez”, afirma Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.
Além da novidade em embalagem de 2 kg, a Tirolez oferece o Queijo Coalho em duas versões: os tradicionais espetos, que vêm em pacotes com sete unidades cada, e a versão Lanche, em embalagem Abre Fácil, de 220 g.
A história do Queijo Coalho
Apesar de ser um produto tipicamente brasileiro, sua origem ainda é controversa. Conta-se que, há muito tempo, os sertanejos do Nordeste levavam leite armazenado em um matulão (bolsa feita de estômago de algum animal) em suas viagens. À medida que o tempo passava, o líquido ia se solidificando, criando uma pasta de sabor agradável. Isso acontecia, pois a ação de enzimas digestivas dos animais que ainda estavam presentes no matulão desencadeava o processo de coagulação do leite. Esta pasta, conhecida como queijo coalho, hoje é produzida industrialmente.