Produção de queijo Muçarela ganha incentivo no Ceará

Texto: Andréia Ramires / Foto: Freepik

O Governo do Ceará concedeu incentivos para produção do queijo muçarela, com intuito de fortalecer o segmento e atrair indústrias resultando em geração de novos empregos.

A medida de benefícios fiscais foi anunciada por meio do decreto 33.753, que foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os estados de Alagos e Bahia já possuem o crédito presumido ao estabelecimento industrial na saída interna ou interestadual de produtos do leite e, com isso, o Governo está consolidando e regulamentando a legislação do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedet), foi importantíssima para a articulação da mudança, que atendeu a demanda da Câmara Setorial do Agronegócio, com apoio da Temática do Leite. Foram feitas reuniões virtuais para conseguir o incentivo para o Ceará, que recentemente obteve mais de 15% de crescimento na produção de leite e tem o queijo muçarela como o mais consumido do estado.

Além disso, o benefício prevê uma melhoria no preço para o produtor e consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*