RAR: tradição italiana de queijo

Localizada em Vacaria/RS, empresa pertence à família Randon, e o nome, como explica o diretor-superintendente, Sérgio Martins Barbosa, vem das iniciais de Raul Anselmo Randon, fundador do grupo Randon, de Caxias do Sul/RS, falecido em 2018.

A inspiração de investir no segmento de queijos veio do relacionamento do patriarca Raul com personalidades italianas. “Isso serviu de estímulo para o lançamento do projeto inovador de produzir o queijo com as características do Grana Padano, fora da Itália. A partir de 2005, passei a atuar junto com o ‘seu’ Raul na condução das operações do agronegócio da família. Neste momento, comecei a adquirir conhecimento e paixão pelo segmento queijeiro”, explica o diretor Sérgio.

Ele lembra, porém, que o início da produção do queijo tipo Grana Gran Formaggio foi em 1996. No começo, informa, Raul Randon fez uma parceria com dois produtores italianos de queijo Grana Padano e todo o processo de instalação da fábrica e treinamento dos profissionais do laticínio foi realizado por eles. “Passados 24 anos, este italiano continua prestando consultoria, visando a manutenção fiel do processo de produção”, explica.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #1 da Revista do Queijo.

Foto: Guilherme Henz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*