Laticínios PJ, o queijo no DNA familiar

Tendo como sócios Estevão Andrade e Nerilda Guerreiro Andrade, o Laticínios PJ Ltda. tem origens familiares: o nome é uma herança das iniciais do avô de Estevão, conforme conta o CEO da empresa, Pedro Junqueira. Hoje com unidades nas cidades mineiras de Ingaí e Santana do Jacaré, a Laticínios PJ é uma empresa de tradição, mas que respira ares da modernidade.

Nossa relação com o queijo está nas raízes italianas do Vêneto, quando meu avô materno já trazia consigo todo este trabalho de queijeiro no sangue. De minha parte, a vida inteira a queijaria se mistura com minha história. Foi onde cresci, aprendi o negócio, acompanhei a mudança dos tempos e tecnologias”, diz Estevão. A queijaria surgiu em 1982, na fazenda Mata dos Coelhos, região de Paulo Freitas que, tradicionalmente, foi um marco migratório dos primeiros dinamarqueses que vieram para o Brasil produzir queijos.

“Nesta linda fazenda, rodeada por belas montanhas, havia uma queijaria que pertenceu ao tradicional queijeiro dinamarquês Hans Norremose e estava desativada. Foi quando o fundador, José Augusto e a sua esposa Nerilda se apaixonaram pela atividade e, com muito carinho e qualidade, levaram essa paixão como legado”, recorda.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #2 da Revista do Queijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*