A Lacticínios Tirol acaba de iniciar a sua operação de exportação direta, para novos países da América do Sul. A empresa realiza novas operações de exportação, que demandou investimentos na capacitação de pessoal, adequações das embalagens e alinhamentos de processos internos e de sistema.
Entre as motivações para iniciar na região operação está o cenário favorável do mercado externo em comparação com o interno. “O cenário favorável coincidiu com o momento positivo de crescimento da Tirol, que vem investindo na ampliação de sua linha, da sua capacidade produtiva e na distribuição nacional e internacional dos seus produtos”, afirma o diretor comercial, Jossemar Olivo.
O Gerente de vendas B2B e Mercado Externo da Tirol, Fabrício Riquetti, destacou a importância do envolvimento de várias áreas da empresa para que se concretizasse a exportação direta. “Operações novas demandam conhecimentos novos, mudanças comportamentais e culturais e, nesse ponto, todos os envolvidos demonstraram um grande comprometimento para que tudo ocorresse de forma legal, segura e dentro do prazo”.
Atualmente, a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina, além de uma unidade fabril em Ipiranga, que será inaugurada em breve.