UltraCheese anuncia seu novo CEO

Executivo Edson Martins assume posto em reconhecimento a liderança nas principais conquistas da companhia.

A UltraCheese, companhia que integra o portfólio de investimentos da gestora de private equity Aqua Capital e que foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país, anuncia ao mercado seu novo CEO: o executivo Edson Martins. O profissional, que ocupava a posição de COO da empresa, soma mais de 20 anos de experiência no segmento lácteo e assume o cargo com a missão de dar continuidade às ações que projetaram a plataforma em território nacional e a tornaram referência em gestão e em crescimento sustentável.

Sua atuação tem sido fundamental ao conduzir o plano de negócios da UltraCheese, com a aquisição e integração das quatro marcas que constituem a companhia. A estratégia de atuação liderada pelo novo CEO consolidou o grupo entre os cinco com maior participação de mercado no segmento de queijos no Brasil, registrando crescimento médio em receita de 30% ao ano desde sua fundação em março de 2018, surpreendendo pela sinergia e velocidade de desenvolvimento.

Para Martins, os resultados obtidos pela UltraCheese seguem a máxima do “primeiro quem, depois o como”. “Montar um time muito forte foi minha prioridade, pois sabia que gente excelente com cultura organizacional forte gera resultados excepcionais”, diz.

Segundo Jorge Rocha, Operating Partner da Aqua Capital para UltraCheese, a maturidade e a forte liderança do profissional permitiram formar uma equipe executiva sólida que, junto aos seus times, vêm garantindo uma performance robusta para a UltraCheese, em um ambiente ainda adverso para a indústria de laticínios brasileira. “E é nesse cenário que a UltraCheese anuncia seu novo CEO, confiante de que, sob sua condução, a empresa seguirá a trajetória exitosa, construindo uma cultura forte e consolidando as marcas Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy junto aos consumidores brasileiros”, acrescenta.

 

Uma plataforma em plena expansão

A UltraCheese é fruto da união de quatro marcas especialistas na fabricação de queijos e cremes derivados lácteos. Nos últimos quatro anos, protagonizou alguns movimentos importantes: a aquisição da Lac Lélo, em 2018; posteriormente da Cruzília, simultaneamente a ampliação da unidade produtiva de São João do Oeste/SC, em 2019. No ano seguinte, adquiriu a Búfalo Dourado, realizou a ampliação da unidade produtiva de Cruzília/MG e o rebranding da marca homônima, culminando com a compra das marcas Itacolomy e Regatas e a inauguração do Centro de Distribuição em Jandira/SP, em 2021.

Os principais marcos de 2022 foram o projeto de rebranding da Itacolomy, a transformação das fábricas em centros de especialidades, a habilitação para exportação das unidades de Cruzília/MG e Trindade/GO. Merecem destaque também as iniciativas pautadas pelo conceito ESG, como os processos de certificação Selo Verde – Energia Limpa, Eu Reciclo – Logística Reversa de Embalagens, FSSC 22000 e especialmente a conquista do certificado de Excelente Empresa para Trabalhar, concedido pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), que reconhece a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional.

Também neste ano, a UltraCheese confirma o título de companhia fabricante de queijos mais premiada do Brasil, adicionando dez novas medalhas a sua extensa coleção: um total de 37 medalhas em eventos nacionais e 24 premiações internacionais nos mais renomados concursos.

“Todas estas realizações e iniciativas credenciam a UltraCheese a um desempenho ainda melhor no segundo semestre e atestam a credibilidade e excelência do trabalho realizado, consolidando a plataforma entre os principais players do mercado lácteo nacional”, encerra Martins.

Sobre o profissional – Edson Martins é formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior com MBA em Gestão Empresarial e Administração de Empresas. De office boy a cargos de liderança, o CEO da UltraCheese adquiriu conhecimento e galgou posições em todos os níveis, de arquivo morto, escala de férias, promovido em sequência a posições de gerências nas áreas de vendas e financeira à direção de mercado de importantes empresas do segmento lácteo nacional. Está na UltraCheese desde 2018, quando ingressou como Diretor de Vendas e Marketing e, posteriormente, Vice-Presidente Comercial e COO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*