Com Selo Verde, UltraCheese reforça o compromisso de produzir de forma mais sustentável

Quase 1,5 mil toneladas de CO₂: este é o volume de redução de emissões que a UltraCheese alcançou no último ano. Com uma estratégia de gestão baseada nos princípios ESG, a plataforma de queijos entrou no mercado livre de energia e passou a adquirir o insumo de fontes diversas, como eólica, solar, biomassa, pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e centrais geradoras hidrelétricas (CGH).

Em abril deste ano, os investimentos em produção sustentável foram reconhecidos com a certificação Selo Verde, emitida pela Ludfor, para três fábricas da UltraCheese: em São João do Oeste (SC), em Trindade (GO) e a da Cruzília (MG). Juntas, as unidades certificadas contribuíram para preservar o equivalente a 41.349 mudas de árvores em um ano; 632 toneladas de papel/papelão que seriam enviadas para aterros sanitários e mais de 7 milhões de km rodados com veículos leves.

O Selo Verde é concedido às empresas que utilizam energia limpa proveniente de fontes incentivadas pelo governo. O rigoroso processo de certificação segue metodologias internacionais e é um incentivo para que as empresas adotem medidas de preservação de recursos naturais. Como resultado, além de contribuir para a redução de emissão de gases de efeito estuda, a UltraCheese comemora o crescimento dos negócios.

A companhia é proprietária das marcas Lac Lélo, Cruzília, Búfalo Dourado e Itacolomy e fechou 2021 com faturamento de R$ 700 milhões, pautada pela responsabilidade socioambiental e pelo compromisso com desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. “Mostramos ao mercado um novo conceito no ramo de laticínios e esperamos agregar valor ao setor como um todo e incentivar outros players a agirem da mesma forma”, observa Fernando Bertoti, Diretor de Operações da UltraCheese.

Os dados obtidos para o Selo Verde foram coletados até outubro de 2021. A medição deste ano, para renovação da certificação, está em andamento e deve ser concluída também em outubro. “O selo reforça o compromisso da UltraCheese com o desenvolvimento e as práticas sustentáveis. Entendemos nossa responsabilidade com a preservação do meio ambiente em toda a cadeia produtiva”, reforça Edson Martins, CEO da UltraCheese.

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