Tirolez lança Ricottina, queijo inspirado na receita italiana e pioneiro no mercado brasileiro

Cremoso e leve, o produto amplia a linha de queijos frescos da marca, levando sabor e praticidade a consumidores que buscam opções saudáveis.

Sempre criando inovações para o mercado de laticínios, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos, apresenta o Queijo Ricottina Tirolez, produto pioneiro no Brasil. Inspirado na receita original italiana, o Queijo Ricottina Tirolez possui alta cremosidade e pode ser consumido em fatias, espalhado em pães e torradas, além de ser ótima opção para o preparo de diversas receitas.

A embalagem do produto é prática e traz um QR Code que leva ao consumidor informações sobre o queijo como onde encontrá-lo, quais são os benefícios nutricionais, dicas de consumo, como manusear e como reutilizar a embalagem.

Maria Flávia Calió, gerente de Marketing Categoria da Tirolez, explica que a novidade é produzida com proteínas do soro do leite, também conhecida como Whey, que possui alto valor nutricional. “O Queijo Ricottina Tirolez possui todos os atributos nutricionais da Ricota, mas é mais prático, pois já vem pronto para o consumo. Não precisa amassar com garfo ou adicionar nenhum outro ingrediente para realçar o sabor”, detalha a executiva.

Versátil, a Ricottina harmoniza perfeitamente com acompanhamentos doces ou salgados e pode ser utilizada em refeições rotineiras, como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em receitas mais elaboradas. É um queijo leve, fresco e de sabor lácteo, que pode ser cortado em fatias ou simplesmente espalhado em outros alimentos.

Disponível em embalagem cartonada de 200g, com dois potes de 100g cada, o queijo é pronto para consumo. Basta virá-lo de cabeça para baixo em um prato e remover o lacre que vem ao fundo do pote para desinformar. O shelf-life é de 45 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*