O VII Prêmio Queijo Brasil está oficialmente agendado para 2024, com datas de 11 a 14 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC. O processo de avaliação dos queijos acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, restrito aos juízes, seguido pela abertura da feira de produtores, que se estenderá de 11 a 14 de julho, aberto ao público.
Mantendo a estrutura do ano anterior, o evento oferecerá palestras e oficinas para aprimorar o conhecimento dos participantes sobre o universo queijeiro. Nesta edição, será ampliado o número de oficinas e palestras. Outra novidade para 2024 é a adição de um dia extra à feira, proporcionando mais tempo para os visitantes explorarem a diversidade dos queijos apresentados.
Em relação ao concurso, Bruno Cabral, diretor e idealizador do Prêmio Queijo Brasil, diz que a expectativa é de crescimento: “Para 2024, acreditamos que teremos um crescimento de 30% a 50% nas inscrições, inclusive, vamos inserir algumas categorias novas e fazer algumas melhorias que detectamos serem viáveis tanto no processo de avaliação quanto no processo humano”, adianta.
Com a expectativa de receber cerca de 1,5 a 2 mil amostras para avaliação, o Prêmio Queijo Brasil 2024 tem previsão para a abertura das inscrições no mês de janeiro e as avaliações terão um dia a mais de julgamento, sendo realizadas durante dois dias.
Mais uma vez, Blumenau
Blumenau reafirma seu prestígio como anfitriã ao ser escolhida mais uma vez como cidade sede de mais uma edição do evento. A hospitalidade e acolhida calorosa da cidade desempenharam papel crucial na decisão, segundo a organização.
“Blumenau nos acolheu muito bem, nosso primeiro ano teve uma excelente resposta da cidade, tanto dos cidadãos quanto de todas as organizações que nos apoiaram. Todos foram muito positivos e proativos. Além de termos recebido um feedback muito bacana, é também um agradecimento do PQB manter essa festividade na cidade”, conclui Bruno.