Reforçando sua posição de líder mundial de soluções de serviços, processamento e envase de alimentos e bebidas, a Tetra Pak, inicia vendas de moldes de queijo Laude no Brasil. A atuação comercial se concretiza após aquisição global da empresa Holandesa Laude, líder de mercado no desenvolvimento, design e fabricação de moldes de plástico usados na produção de queijos, que ocorreu em 2016.
Em 1962, com 38 funcionários, a Laude foi criada na Holanda, em Ter Apel. Hoje, as soluções da Laude estão na vanguarda do design de moldes de queijos, com produtos que oferecem desempenho, durabilidade e altos padrões de higiene.
“Com os mais de 60 anos de experiência, os moldes da Laude oferecem aos clientes uma moldagem perfeita de seus queijos, além de assegurar a drenagem ideal de soro durante a produção e uma excelente formação do queijo”, afirma Renzo Perazzolo, Diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil.
Feitos de plástico e de design completamente soldado, os moldes são produzidos para serem duráveis – dez, vinte, trinta anos –, além de facilitar a limpeza, garantindo a higiene na produção de queijos.
Graças à sua expertise, os moldes da Laude são adequados para todos os tipos de produção, independente do formato, inclusive podendo ser customizados de acordo com a necessidade do cliente. De maneira personalizada, atende desde pequenos produtores de queijo e fornecedores de equipamentos até empresas de grande porte.
Além disso, os moldes da Laude também atendem a uma nova demanda no mercado: queijos veganos. Segundo o Tetra Pak Index, estudo global feito anualmente para analisar as tendências de consumo de alimentos e bebidas, 58% dos consumidores consideram os produtos plant basedrelevantes para o meio ambiente. Com essa tendência em mente, as soluções da Laude atendem tanto às necessidades dos consumidores quanto às exigências de sustentabilidade do mercado.
Os moldes da Laude abrangem todos os formatos, dimensões e execuções, adaptando-se perfeitamente para otimizar a sua produção de queijo de forma eficiente e sustentável.