Daniel Martins está à frente do projeto que apresenta queijos artesanais de todo o Brasil ao público.
O projeto Queijo com Prosa, que nasceu há dez anos com a proposta de valorizar os sabores artesanais dos queijos brasileiros e levar boas conversas à mesa, dá um novo passo em sua história: a abertura da primeira loja física, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro.
O espaço foi pensado para traduzir o espírito acolhedor e afetivo que sempre marcou a trajetória. A nova loja reunirá uma seleção de queijos artesanais premiados, além de produtos de pequenos produtores e delícias mineiras, como pão de queijo, doces, cafés e compotas. Há também charcutaria, sanduíches e cinco torneiras de vinhos para o cliente experimentar na taça. Tudo isso em um ambiente que convida o público a desacelerar e aproveitar o melhor da gastronomia regional com afeto.
Criado em 2015 por Daniel Martins, pioneiro na venda de queijos artesanais no Rio de Janeiro, Queijo com Prosa sempre participou de eventos, feiras e festivais, mas a hora de ter onde encontrar os produtos chegou. “Era um sonho há muito tempo, fui estruturando a ideia com minha mulher, procurando o lugar e estou muito feliz com a nova etapa”, conta Daniel, que também já participou – e continua atuando – de inúmeros concursos de queijo como juiz no Brasil e no exterior.
Um ponto alto do espaço é a raclete, servida no salão. Daniel também fez questão de ter uma pequena biblioteca à disposição dos clientes onde há muita informação sobre queijos e frios brasileiros. “Na loja, as palestras sobre o assunto serão diárias e personalizadas!”, diz ele, animado com a expansão da marca. “Sempre acreditamos que o queijo é mais do que um alimento — é uma expressão de território, de tradição e de afeto. A loja é um espaço para celebrar tudo isso e continuar nossa prosa com o público”.
Foto: Divulgação




