O proprietário Airton Gianesi da Costa, que também cuida da administração e
desenvolvimento de produtos, lembra que tudo teve início em 1983, em Bueno
Brandão/MG, quando era um jovem de 20 anos e iniciou a sua pequena criação de
cabras. De lá para cá, muita coisa andou, até se tornar uma fazenda premiada.
No começo, foram adquiridas sete cabras e um bode de raça pura, importados da
França. O leite de cabra era vendido na região para crianças alérgicas ao leite de vaca.
Com o tempo, o rebanho aumentou e melhorou a produtividade, permitindo a
expansão do negócio. Além do leite fornecido às crianças, a quantidade suficiente para
iniciar uma pequena produção de queijos. E foi o que aconteceu: após alguns tropeços,
a produção se firmou e, sob a marca Chevre D’Or, passou a ser distribuída na
conceituada Casa Santa Luzia na capital paulista, ganhando uma exigente clientela. Em
1989, Airton, agora já formado em Engenharia e casado com Waldeci, associou-se a
outros produtores de queijos de cabra, formando a Cooperativa de Produtores de Leite
de Cabra e de Ovelhas e Derivados (Capriccop), destinada à padronização da produção
e comercialização, nascendo a marca PauloCapri.
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