Localizada em Alagoa/MG, a Queijo D’Alagoa-MG celebra seus 15 anos em 2024. Em comemoração, foi lançada uma repaginação no site da loja nesta quarta-feira, 12, e Osvaldo Martins de Barros, proprietário da loja e queijaria, garante outras novidades ainda para 2024.
O novo site com visual personalizado e exclusivo, busca entregar fácil acesso e uma interface intuitiva. “Fiquei com água na boca ao realizar este projeto. E olha que vivo na Itália!”, comenta Will Formigoni, da FWR Agência Digital, responsável pelo desenvolvimento.
No site novo, o internauta encontrará diversos queijos artesanais premiados em condições especiais. Trata-se de queijos premiados, totalizando mais de 60 prêmios, nacionais e internacionais, inclusive com medalhas no Mondial du Fromage, na França.
“Não erre! O nosso site é queijodalagoa.com.br“, brinca Osvaldo.
Outras novidades para 2024
Ainda neste mês de junho, a Queijo D’Alagoa-MG também inaugurou o Entreposto e o seu novo escritório comercial, na Rua Salvador Maciel Mendes, 129, no Centro de Alagoa. O Entreposto é o local onde os queijos são cuidados e preparados para serem enviados para todo o Brasil.
Ainda em celebração aos 15 anos, Osvaldinho pretende publicar o livro “Tropeiro Digital: O mineiro que começou a vender queijo pela internet!”, segundo ele “a ideia do livro estava sendo maturada há tempos e agora vai se tornar realidade através da Editora Doxa”, conta.
Outra novidade também esta sendo preparada, mas a queijaria ainda guarda em segredo.
História da queijaria
Nas montanhas altas e frias de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, o senhor Jeremias Sene era tropeiro. Embrulhava os queijos em folhas de bananeira, empilhava-os dentro de balaios de bambu, colocava-os em cima dos lombos dos burros e atravessava a Serra da Mantiqueira para comercializá-los no Vale do Paraíba/SP, e por vezes, em Resende/RJ.
Com o passar dos anos, seu bisneto, Osvaldo Martins de Barros Filho, tornou-se tropeiro digital em 2009 ao fundar a Queijo D’Alagoa-MG, pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil.
Foi pra ajudar o Sô Batistinha, pequeno produtor de queijos, que o Osvaldinho teve a iniciativa do comércio eletrônico. “A Queijo D’Alagoa-MG foi fundada com o propósito de reconhecer a importância do produtor; agregar valor ao produto; movimentar a economia local; fomentar o turismo regional e preservar a cultura, história e tradição!”, explica.
Atualmente mais famílias são beneficiadas e parceiras da Queijo D’Alagoa-MG e o contrato de postagem mantém a agência dos Correios aberta na cidade, com cerca de três toneladas de queijo comercializadas por mês.