Considerado o mais importante concurso internacional de queijos, o World Cheese Awards já conta com brasileiros como jurados de algumas edições, a partir de 2013. Em 2020, o WCA foi cancelado devido à pandemia da Covid-19, tendo a sua realização prevista para 2021 em Oviedo, na Espanha.
Bruno Cabral e Heloísa Collins foram os primeiros brasileiros a integrar o seleto júri do World Cheese Awards. Bruno explica que a entrada para o disputado júri do WCA acontece por convite ou indicação. “Tive um padrinho muito especial, meu amigo mexicano Carlos Yescas, que me introduziu neste prestigioso concurso como o primeiro sul-americano a ser jurado, lá em 2013, juntamente com a produtora Heloisa Collins”, relembra.
Esta edição do prêmio aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Ele e Carlos eram amigos virtuais, trocando informações via Twitter sobre queijos latino-americanos. “Um dia, sem ele me avisar, o convite chegou. Fiquei realmente feliz e honrado porque já conhecia o concurso e a importância que representa para o mundo dos queijos.” De lá para cá, Bruno se tornou o primeiro sul-americano a fazer parte dos supreme judges — “jurados supremos”, em tradução literal, que escolhem os melhores queijos na grande final do concurso.
Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #2 da Revista do Queijo.
Deixe um comentário