Cafés e queijos: aromas no ar — e na boca

Uma das grandes paixões nacionais, o café encontra aqui o queijo que, cada vez mais, vai conquistando o paladar dos brasileiros também. Um encontro sensorial dos mais ricos, promovido pela especialista Patrícia de Oliveira Gonçalves e por Marcelo Ricci, seu sócio no Soul Cafés; Companhias, cafeteria e microtorrefação de cafés especiais de Blumenau/SC. Mais do que um encontro, uma festa para os sentidos.

Um ritual com sabor de descobertas

Uma das fundadoras do Soul Cafés; Companhias, cafeteria e microtorrefação de cafés especiais, Patrícia de Oliveira Gonçalves, de 37 anos, de Blumenau/SC, é engenheira de alimentos, mestre em gestão de qualidade, além de ter especialização em Engenharia de segurança do trabalho.

“Antes de entrar no mundo do café especial, sempre atuei na minha última formação. Curiosamente, um dos meus estágios de graduação foi na antiga Laticínios Pomerode, quando apenas produziam queijos fundidos”, começa ela. Como complementação, fez cursos de curta duração e específicos, alguns de barista e de classificação de café na O’Coffee e Santo Grão, por exemplo, voltados para a prática da operação.

Leia a matéria completa na edição #5 da Revista do Queijo.

Foto: Ricardo Kaun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*