5º Mondial du Fromage — O Brasil saboreando bons resultados

Em setembro, realizou-se em Tours, na França, a 5ª edição do tradicional Mondial du Fromage et des Produits Laitiers 2021, concurso de queijos bianual que é considerado o mais importante do mundo no gênero. E o Brasil fez bonito, conquistando 57 medalhas, ficando em segundo lugar em número de premiações, atrás apenas da França.

Organizado pela Guilde Internationale des Fromagers, o evento, além das premiações, também é marcado por palestras e encontros de profissionais do setor. Participando pela terceira vez do concurso, o Brasil se superou na quantidade de medalhas e de queijos, mostrando que o produto nacional está, a cada ano, ganhando mais respeitabilidade no mundo.

José Osvaldo Albano do Amarante, especialista em queijos e vinhos e autor de “Queijos do Brasil e do mundo: para iniciantes e apreciadores” (Mescla Editorial, 2015), diz que, para aqueles que acompanham de perto a evolução dos queijos brasileiros, essas premiações não causaram nenhum espanto. “Fazendo um pequeno apanhado do que vem ocorrendo para a melhoria dos nossos queijos, não poderíamos deixar de mencionar os próprios concursos de queijos que por aqui surgiram recentemente.”

Leia a matéria completa na edição #5 da Revista do Queijo.

Foto: Carolina Vilhena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*