Fazenda Ventura recebe Selo Arte

A Queijaria Fazenda Ventura recebeu recentemente o Selo Arte. A marca contou com o apoio do  Sistema Faemg, Senar, Inaes e do Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Agroindústria.
“Todo produtor deveria conhecer o programa. O trabalho dos técnicos é muito sério. Não tenho dúvidas de que o selo foi fruto dessas ações”, diz o produtor Eduardo Pires, ao comemorar a conquista do Selo Arte.

A produção de Queijo Artesanal da Fazenda Ventura iniciou no ano de 1940. Na época era produzido por José Pires, cujas técnicas de produção vêm sendo passadas de pai para filhos desde então. Atualmente, a Fazenda é de propriedade do Sr. Eduardo Pires.

O Queijo Fazenda Ventura é um produto totalmente artesanal, produzido com leite cru, pingo e coalho, sendo o tempo de maturação de 30 a 60 dias. Com sabor e textura marcantes que já conquistaram medalha de prata no III Prêmio Queijo Brasil.

A produção do queijo maturado bateu recorde de encomendas neste mês, com cerca de 300 produtos para diversas cidades. A esposa Alice Maria Turbay cuida dos detalhes na seleção dos queijos e as filhas Shaila Turbay e Sâmara Turbay são responsáveis pela parte administrativa e comercial.

“O segredo é focar na qualidade, antes de pensar em qualquer possibilidade de expansão, entregando o melhor produto, sempre. Tratamos tudo com carinho, dentro e fora da queijaria”, finaliza Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*