Tirolez investe em novos canais e apresenta Queijaria em padarias e atacado de São Paulo

A Queijaria Tirolez tem proposta inovadora e leva experiência diferenciada aos consumidores paulistanos

A Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, que se destaca por ser pioneira e inovadora. Prova disso é o investimento em novos canais, como distribuidores, e no varejo de vizinhança, a partir de padarias. O projeto Queijaria Tirolez prevê quatros unidades até o fim de 2021 e garante nova experiência na jornada do consumidor.

Com um novo conceito de identidade visual, a Queijaria Tirolez traz uma proposta inovadora de experiência de compra aos consumidores. O projeto de ambientação garante estímulo sensorial e visual, atrelado à tradição da marca. A ambientação assegura que os PDVs sejam mais atrativos e interativos, impactando na experiência e escolha de compra do consumidor, dando destaque aos queijos. A Tirolez ganha papel de destaque, reforçando a lembrança em bons momentos de consumo da categoria.

A primeira Queijaria Tirolez está no varejo de vizinhança. A padaria escolhida para receber o projeto é a Trilha do Pão. Com mais de 18 anos, é referência para quem procura qualidade, sabor, aroma e um toque de amor em tudo o que faz, assim como a Tirolez. “Nós buscamos neste projeto estabelecimentos com valores e o mesmo cuidado que nós temos na fabricação dos nossos queijos, unindo forças para o oferecimento de novas experiências e soluções com conveniência ao consumidor no PDV”, explica Juliana Abreu, coordenadora de Trade Marketing da Tirolez.

A Trilha do Pão conta com duas unidades. A primeira a receber a Queijaria Tirolez está localizada no Shopping The Square Open Mall, na Granja Viana. Além da experiência com a ambientação, foram realizadas negociações, como ampliação do mix da categoria, treinamento de funcionários, programação de visita de promotor, degustações e divulgação de lançamentos.

A segunda unidade a receber a Queijaria Tirolez é a Galeria dos Pães, nos Jardins. Com mais de 30 anos de experiência no segmento, o estabelecimento é um dos pontos de encontro gastronômico de São Paulo e se destaca pela qualidade de atendimento oferecida.

O varejo de vizinhança, que inclui desde empórios, conveniências e padarias localizadas perto de casa, já vinha apresentando mudança significativa na preferência do consumidor desde o fim de 2019. Após a pandemia, o comportamento foi reforçado. Pesquisa da Accenture de agosto de 2020 revelou que 56% das pessoas estão mudando os hábitos para comprar mais do comércio local e 79% planejam comprar ainda mais nesses estabelecimentos após a pandemia.

De acordo com a Nielsen, outro setor que cresceu foi o atacadista e distribuidor, que registrou crescimento nominal de 5,2% em 2020, com faturamento de R$ 287,8 bilhões, a preço de varejo. Já o crescimento real ficou em 0,7% e garantiu ao setor a participação de 51,2% no mercado nacional, abrangendo mais de 50% do mercado pelo 16º ano consecutivo.

Alerta a esta oportunidade, a Tirolez levará a Queijaria para o Castelão Empório Atacadista. Com 40 anos de história e localizado no Parque Jabaquara, trata-se de uma loja empório planejada, dedicada para a comodidade do consumidor e a facilidade de um atacado. Com uma adega extensa de cervejas e vinhos, nacionais e importados, oferece diversidade de produtos para harmonização com os queijos.

“Estamos otimistas com o projeto Queijaria Tirolez e satisfeitos por estarmos a cada dia mais próximos dos nossos consumidores. O projeto prevê experiências diferenciadas para a jornada de compra, seja a partir da ambientação do espaço ou do recebimento de informações para a melhor harmonização com os vinhos oferecidos pelos estabelecimentos. É desta forma, completa e próxima em momentos especiais, que desejamos ser lembramos”, conclui a responsável pela área na Tirolez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*