Dia do Queijo e aumento de consumo durante a pandemia

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Queijo, um dos ingredientes mais versáteis da nossa gastronomia, que tem ficado cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, segundo estudo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Tetra Pak, com a consultoria global de mercado Lexis Research em março de 2021, o consumo do laticínio teve um aumento de 46% entre os brasileiros. O levantamento ouviu 4,5 mil pessoas de nove países: África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Rússia e Turquia.

O aumento no consumo é explicado pela mudança de comportamento da população com a chegada da Covid-19. Com mais pessoas passando tempo em casa, a ingestão do alimento acaba encontrando novas oportunidades, como ao assistir TV, acompanhar uma bebida ou em um lanche rápido. “Queijos são consumidos em todos os continentes e a demanda não mostra sinais de redução. Na verdade, é exatamente o oposto. No Brasil, 84% dos entrevistados consomem regulamente queijo no café da manhã em casa”, diz Monica Pieratti, diretora de portfólio para a área de Processamento da Tetra Pak.

Outro fator que contribui para este crescimento é a percepção do laticínio ser um aliado para o bem-estar, com 50% dos entrevistados o considerando um alimento saudável e 48% o conceituaram como nutritivo.

Fresco, salgado, maturado, com ervas ou fungos, como pratos principais, sobremesas ou aperitivos, a diversidade de queijos apresenta variedade para todo tipo de paladar e situação. Então, nesse Dia do Queijo, já escolheu o seu?

 

Imagem: NastyaSensei/Pexel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*