O Anfiteatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) receberá no dia 17 de março, às 19h, a terceira edição do Projeto de Queijos Finos do Biopark, que deve reunir produtores, apreciadores de queijos e acadêmicos da área.
Lançado pelo Biopark (PR) em março de 2019, o Projeto Queijos Finos do Oeste do Paraná tem o objetivo de agregar cada vez mais valor à bacia leiteira da região, incentivando a produção de variedades finas de queijos. O evento traz uma oportunidade, especialmente para as pequenas propriedades rurais, de ganhar valor agregado de seus produtos.
O Biopark oferece gratuitamente suporte para os produtores, com uma equipe e laboratório dedicados exclusivamente para o Projeto Queijos Finos. Acompanhamento dos animais da propriedade, análise da qualidade e características do leite e desenvolvimento da receita são algumas das etapas oferecidas para os produtores. O Projeto conta também com uma equipe de analistas sensoriais treinados que avalia características como textura, odor e sabor.
O evento traz diferentes tecnologias e tipos de queijo, apresentando diversas possibilidades de maturação e experiência de produtores que fazem parte do Projeto de Queijos Finos do Biopark. Entre as atrações está a palestra de Josef F. Lotscher, suíço com mais de 60 anos de experiência em queijos e que atua como consultor no Projeto. Josef irá compartilhar sua trajetória de planejamento e produção de diversos tipos de queijos em queijarias do Brasil.
O evento, que conta com o patrocínio do Sicredi, terá suas inscrições realizadas até o dia 14 de março pelo WhatsApp da equipe comercial (45) 99116-2748, pelo valor de R$ 30.
Imagem: Divulgação