O Laticínio Kronhardt, de Glorinha/RS, vai começar a produzir o tipo de queijo Burrata. O lançamento deve ocorrer durante a 45ª Expointer, que acontece entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Esteio/RS.
A primeira burrata gaúcha feita a partir de leite de búfala é a aposta da Kronhardt, que irá lançar o produto em breve e é o único laticínio no Estado que processa o alimento. O lançamento será na 2ª Mostra Nacional do Queijo de Búfalas, durante a Expointer, onde será possível degustar também outros produtos de cerca de 15 laticínios de todo o país. O local e a data exata ainda estão sendo definidos.
— É um queijo formado por uma massa filada por fora e creme de leite por dentro. Resolvemos lançar esse novo produto porque vimos uma demanda crescente, dentre outros motivos, pela gourmetização de refeições em casa. Estamos animados para divulgá-lo — detalha o sócio-proprietário do estabelecimento, Filipe Signori.
Sobre a Kronhardt
A queijaria Laticínios Kronhardt iniciou suas atividades em 1992, com a produção de queijos mussarela, provolone, caccio cavalo traçado branco, porongo defumado, e queijo colonial, tendo uma produção média de 7 toneladas ao mês. A partir de 1994 os produtos Kronhardt passaram a ser comercializados por uma grande rede de hipermercados do Rio Grande do Sul. Este foi um marco na história da empresa, pois representou além do crescimento da produção, um reconhecimento pela qualidade e sabor diferenciados dos produtos.
Com o passar dos anos a empresa passou por grande modernização em suas instalações, agregando tecnologia de ponta e aprimorando os métodos produtivos, podendo assim ampliar seu portfólio de produtos, sem perder a característica de sabor artesanal. Os produtos Kronhardt são desenvolvidos em ambiente controlado, com matéria-prima selecionada, e métodos que obedecem aos mais rigorosos cuidados, visando como resultado o sabor equilibrado do melhor queijo com total segurança alimentar.