Com diversificação em seu portfólio, marca oferece ao varejo queijos de alto padrão com receita exclusiva Catupiry.
A Catupiry, empresa nacional dona do primeiro requeijão do Brasil e há mais de 110 anos alimentando momentos, aposta em novas categorias de produtos sempre contando com sua tradição, modernização e alta qualidade de suas receitas. A nova linha de queijos premium, chega ao mercado levando sabor e tradição que só a Catupiry tem. Composta pelos queijos provolone defumado e gorgonzola, tipo gouda, tipo gruyère, tipo estepe, tipo Emmental, tipo Camembert, tipo Brie e o tipo Grana, que tem receita exclusiva Catupiry.
Para Bruno Morimoto, Analista Sênior de Marketing e especialista no assunto, a linha de queijos é uma forma de levar até o consumidor final um sabor inigualável e um produto de qualidade já reconhecida pelo público. “Nossa linha de queijos premium vai na contramão de tudo que o mercado já trouxe até hoje. Para isso, pensamos na nossa tradicionalidade, em todo processo de preparo e na rica composição sabor. São mais de 110 anos levando nossa marca a lugares incríveis, e com nossos queijos não ia ser diferente”, conta Bruno.
Além de cremosos e ricos em sabor, os queijos da linha premium também podem ser harmonizados com vinhos, espumantes e cervejas artesanais ou até mesmo fazer parte como ingrediente principal em algumas receitas.
Conheça as variações de queijos
Grana Padano e Tipo Grana – O queijo Grana Padano, de origem italiana, é produzido com matéria-prima de altíssima qualidade e permanece durante 12 meses em maturação, assim garantindo um sabor delicado, perfumado e marcante, com textura granulada característica, que derrete na boca. Este queijo é ótimo para o consumo puro ou em composição de receitas, harmonizando muito bem com vinhos Malbec, Vinho do Porto ou um Syrah. Em nossa linha, temos o Grana Padano Origem, importado da Itália, além do Tipo Grana Fracionado e Tipo Grana Lascas.
Provolone Defumado – Possui uma fórmula exclusiva garantindo sabor suave, único, diferenciado e ligeiramente picante. Produzido de maneira artesanal, pela Famiglia Baldo, ele é trançado manualmente e defumado naturalmente com madeiras especiais, o que garante o sabor único e diferenciado, sendo maturado por 35 dias. Seu salgado é delicado e sua textura macia. Harmoniza perfeitamente com vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon.
Mofo Azul – De origem italiana, este queijo possui um aroma suave e seu sabor é amanteigado e levemente adocicado, com maturação de 35 dias. O queijo conta com uma textura cremosa que derrete na boca. Cor branca ou palha com veios azuis e com casca natural. Sua intensidade de sabor é acentuada e harmoniza com vinhos de intensidade balanceada como Malbec, Red Bordeaux e Sauterne.
Tipo Gouda – De origem holandesa, o queijo tipo gouda é frutado e adocicado em seu sabor suave e levemente picante, sua consistência é firme, massa lisa e macia, olhaduras médias, com casca lisa e vermelha. Além de possuir sabor inigualável, é um queijo prático, podendo ser consumido como aperitivo em momentos únicos e em receitas como fondue, risotos, saladas, quiches e molhos.
Tipo Gruyère – É um queijo de origem suíça, muito famoso no mundo todo por sua cremosidade e sabor único que derrete na boca, em um primeiro instante é frutado, em seguida tem um toque levemente picante, finalizando com aroma de nozes. O tipo Gruyère possui casca dura e seca e sua massa contém olhaduras médias, ideal para saborear puro ou em tábuas de queijos, combina bem com frutas secas, nozes e presunto defumado.
Tipo Emmental – Também de origem suíça, o Emmental é um queijo de sabor suave, levemente adocicado, casca natural amarela grossa, olhaduras típicas dos queijos suíços e massa semidura. Perfeito como aperitivo, combina perfeitamente com salames e presunto Parma, maçã e pêssego, cogumelos, aspargos, repolho, batatas e pastas em geral. Na culinária, ideal para qualquer prato que precise ser gratinado ou que leve queijo derretido, como molhos, quiches ou suflês.
Tipo Estepe – Tradicional na Rússia, o queijo estepe é feito com leite e ingredientes de alta qualidade, seu sabor é suave e ligeiramente doce. Possui textura semi-dura e massa semi-cozida de cor amarelo palha, formato quadrado e olhaduras ao centro. Perfeito para saborear com pães, frutas secas, e embutidos, além de poder ser utilizado em receitas, molhos e saladas.
Tipo Camembert – De origem francesa, o Camembert foi feito para ser uma adaptação do queijo Brie. Extremamente saboroso e marcante possui um corpo completamente macio, úmido e cremoso. Sua casca é aveludada e apresenta uma camada branca de mofos selecionados –penicillium candidum. Suas combinações são versáteis e criam sabores únicos, podendo ser acompanhado com frutas como pera, maçã, uvas, figo e frutas vermelhas, assim como com amêndoas, nozes, geleias ou mel e para utilização em saladas e sobremesas.
Tipo Brie – Esse tipo é um dos queijos mais sofisticados da França, tem uma presença marcante e preparo refinado, características diferenciadas, oferecendo uma experiência sensorial única. Possui sabor suave e levemente salgado com notas que lembram champignon, sua massa é bem macia quase cremosa e tem maturação curta. Sua casca branca e aveludada composta por fungos lhe dão a textura e o sabor típicos. Pode ser combinado com diversos pães, tábuas de queijos, geleias, chocolates, castanha de caju sem sal, nozes e o clássico champanhe. Além de também poder ser consumido quente ou empanado, em lanches e preparação de receitas.