Scala apresenta linha completa de parmesão

Com três tempos de maturação diferentes, produtos da categoria têm atenção especial da empresa.

Em sua participação na APAS SHOW 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e maior feira supermercadista do mundo, o Laticínio Scala apresentou ao público a sua linha completa de parmesão. Os queijos do portfólio – disponíveis em três diferentes tempos de maturação: 6 meses, 12 meses e 18 meses – estão à disposição dos clientes para que eles possam provar as diferenças no sabor de cada um. A categoria, que tem muita relevância no mercado e na preferência dos consumidores de queijo, recebe atenção especial da empresa.

Para Ricardo Abrão, gerente nacional de vendas, o Brasil ainda tem bastante mercado para explorar. “A título de comparação, a Argentina tem consumo per capita de 12 kg de queijo por ano, nós ainda estamos com 5,5 kg. Questões culturais influenciam nesse aspecto, mas isso reforça uma capacidade de ampliar o consumo”, explica Abrão. Para o aniversário de 60 anos da Scala, comemorado no segundo semestre deste ano, a empresa prepara mais novidades, ainda não reveladas.

A Scala tem capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia em suas 4 fábricas, todas em Minas Gerais. Além do parmesão, a marca também faz outros tipos de queijo: requeijão, provolone, gorgonzola, brie, minas padrão, colonial, meia cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e muçarela. A empresa tem também uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.

No ano passado, a Scala investiu de cerca de R$ 140 milhões em um complexo industrial de 7,5 mil metros quadrados, que inclui 2 câmaras de maturação de queijo parmesão e uma fábrica de fundição de requeijão, além de produzir queijo parmesão ralado e fracionado.

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